junho 11, 2010

PRÍNCIPE DA PÉRSIA – AS AREIAS DO TEMPO

PRÍNCIPE DA PÉRSIA – AS AREIAS DO TEMPO (Prince of Pérsia: The Sands of Time)(2010)






O filme é baseado no jogo eletrônico de mesmo nome que foi lançado em 2003. É dirigido por Mike Newell, produzido por Jerry Bruckheimer e estrelado por Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina. As filmagens foram feitas no Reino Unido e Marrocos.








Sinopse: Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo', um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um menino de rua da Pérsia no século VI. Após mostrar coragem em um mercado, ele é adotado pelo rei como o seu herdeiro.Quinze anos depois, Dastan se junta à Princesa Tamina (Gemma Arterton) para resgatar as Areias do Tempo, um presente dos deuses que controlam o tempo, das mãos do vilão nobre Nizam (Ben Kingsley).







A cantora canadense Alanis Morissette escreveu a música "I Remain" para a trilha sonora do filme.








Curiosidades:
» A Ubisoft comprou os direitos do game e lançou, em 2003, Prince of Persia: The Sands of Time.
» Zac Efron e Orlando Bloom foram cotados para o papel do príncipe Dastan.
» O indiano Hrithik Roshan foi convidado a viver o protagonista, e declinou a oferta.
» O orçamento de 'Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo' foi de US$ 150 milhões.
» Foi filmado nas cercanias de Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos. Além disso, foram construídos cenários gigantescos nos estúdios Pinewood na Grã-Bretanha



0 comentários: