É uma história belíssima sobre um homem, um ortopedista, que faz uma escolha que mudará a sua vida por completo. A história se inicia nos anos 60.
Ele faz o parto da esposa e nascem 2 crianças: um menino perfeito e uma menina com síndrome de down. Aterrorizado com o nascimento da menina e as dolorosas lembranças de sua irmã "doente" que morrera na infância, ele resolve dar a menina como morta e entregá-la para uma instituição, certo de que ela morreria dentro de alguns anos. A única testemunha, uma enfermeira apaixonada por ele, decide levar a criança para longe e criá-la como sua filha.
Ao saber da morte da filha no parto, a mãe passa a vida inteira destruída, vendo em todos os lugares a filha que perdeu. O pai vive atormentado com as cartas e fotos que recebe da enfermeira, atualizando-o sobre a menina. O irmão cresce num lar destruído, consciente de que um dia teve uma irmã.
Uma escolha baseada em preconceitos, baseada num passado obscuro. Uma decisão em prol do bem-estar da família, acabou por dissipá-la por completo. Ele fez o que julgava ser certo: poupar a todos da morte precoce de uma filha. Porém, quem pode prever quando a morte chegará?
Baseado no livro homônimo de Kim Edwards.
Uma história belíssima e emocionante.
março 01, 2009
Recomendo o filme: "O guardião de memórias"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário