janeiro 26, 2010

2010



Meus amigos sabem que eu sempre costumo dizer que: "a estrada é longa, temos muito o que fazer e muito o que modificar, principalmente em nós mesmos." Somos seres imperfeitos, numa longa estrada, com o destino em nossas mãos e todas as decisões a serem tomadas. Um passo nos levará adiante, outro nos fará cair num abismo. Nosso maior inimigo? Nós mesmos! Nosso orgulho e nosso egoísmo nos afastam das outras pessoas e principalmente de Deus. Precisamos olhar mais para o lado, estender a mão a quem precisa, corrigir nossas imperfeições e fazer sempre o bem. Assim, essa vida não terá sido em vão.




Eu amo o sol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Mas não curto ficar estirada na areia por horas a fio em buscado bronzeado perfeito).
Fonte de luz e energia, essencial (como a água) para a nossa existência!!!!!!!
Que sejamos como o Sol, nosso Astro-Rei, iluminando tudo ao nosso redor. Com nossa energia, nossa alegria ou simplesmente com a nossa presença...

E apesar de não dar mais aulas de espanhol, o idioma continua presente em minha vida, seja através da música, seja através dos filmes...



Que Deus proteja a todos nós!!!!!!!!!!

Um 2010 repleto de coisas boas para todos!!! Que possamos realizar nossos sonhos e construir um futuro melhor!!!

Refletindo...

Acredito que essa mensagem complementa a postagem "2010". Porque é realmente assim que eu penso! A diferença é que eu não tenho o dom da palavra e não consigo me exprimir da mesma forma...



A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier

Músicas que fazem a minha cabeça...

Antes que vcs pensem que sou louca e que só tem uma música tocando no meu MP3 (A labio dulce), seguem outras músicas que tb ouço:

Depois de passar 2009 cantando feito louca "I'm Yours", vou passar 2010 curtindo o novo hit de Jason Mraz:


Eu sempre curti essa música, na época na voz de Tim Maia. Quando eu vi uma entrevista com o compositor, que contou a verdadeira história da música, criada para sua filha que morreu ainda na adolescência, chorei e muito! Essa versão é a minha preferida:






Essa eu gosto de ouvir com o som no último volume. Assim eu canto junto e ninguém repara!!!!!!






Outra que ficou entre as 10 + tocadas no meu mp3 em 2010:






Ringtone 2009:



Ringtone 2009/2010:






Como eu adoro ouvir música, essa lista eu fiz de cabeça, rapidamente. Muitas ficaram de fora, até pq é chato pesquisar pelo video no youtube... Mas talvez, quem sabe?, eu poste mais algumas aqui.

Percy Jackson e os Olimpianos: o ladrão de raios

Quando eu vi o trailer do filme "Percy Jackson e os Olimpianos" enlouqueci!!!

Trailer 3:


Motivo: fã de mitologia grega, não pude acreditar que Hollywood estava prestes a lançar um filme sobre o tema. Na verdade são dois, pois o filme "A fúria dos Titãs" de 1981 (se não me engano) acaba de ser refilmado e o trailer promete, mas essa é uma outra história para um outro post...
Percy Jackson é uma espécie de novo Harry Potter. São 5 livros (até o momento) contando a saga do jovem herói.
Percy é disléxico e tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) - essa foi a característica que mais me agradou no personagem, porque me lembra todas as pessoas com dificuldade de aprendizagem que eu conheço. Claro que ele é um péssimo aluno. Coisas estranhas acontecem ao seu redor, sem que ele saiba como explicar (meio Harry Potter, né?) e ele acaba sendo expulso de todas as escolas. Uma por ano. Esse ano, seu melhor amigo tem uma espécie de defeito nas pernas, que o faz mancar e uma aparência um tanto estranha, que acaba afastando as outras pessoas. A única matéria que ele realmente curte? História Antiga, cujo professor usa cadeira de rodas. Até aí, me senti o bonequinho do Jornal O Globo aplaudindo de pé!!!!! Deficiência física e mental num mesmo livro???? Aaaaaaah e antes que eu me esqueça: o professor é um centauro (metade homem, metade cavalo - Harry Potter de novo, né?), o amigo é um sátiro (o mesmo que fauno) e Percy é um herói, filho do Deus Poseidon com uma humana. Legal, né?
Animada, corri para ler os 5 livros.
Bom, como boa professora de literatura detestei a forma como foram escritos. Prefiro a narrativa de "Harry Potter" e "Crepúsculo" do que "Percy Jackson". A idéia é muito boa, porém a narrativa é leve e dinâmica, sem muitos detalhes ou instrospecção. Ele vai direto ao ponto. Sem delongas. Com muita ação. Não digo que os livros são ruins, não. Eu até curti. Mas acredito que teriam se transformado em 7 ou 8 livros se fossem escritos por outra pessoa. Muita coisa ficou de fora. Sem contar que alguns elementos e personagens foram pouco ou mal utilizados/explorados...
Por um lado, essas brechas na narrativa podem ser preenchidas por qualquer diretor hollywoodiano. E cá entre nós, é o que parece suceder no 1º filme. O trailer mostra cenas e personagens que não constam do livro 01 ou de qualquer outro livro da série.
Apesar da decepção com os livros, estou animada com o filme.
Minha cena preferida do livro/filme 01 é a cena da caneta. Percy ganha uma caneta para se defender (é hilário!!!). O que ele não sabe é que ela é mágica e se transforma em uma espada.

Sinopse: Garoto de 12 anos, Percy Jackson, descobre ser filho de Poseidon, o deus dos oceanos. Acusado de roubar "o raio de Zeus", uma poderosa arma, ele agora precisar provar que não é o culpado e evitar uma guerra entre deuses.

Trailer 5:

Iskander - A labio dulce

Já que o videoclip oficial não pode ter o link copiado e postado aqui, resta curtir a música com videoclips variados, feitos por fãs...
Já postei um com a letra, agora segue outro com cenas da novela e a letra da música tb.

"Esta misma mañana me he decidido a ser feliz
Me aguanté muchas veces pero ahora si ya me perdí..."

janeiro 25, 2010

Filme: Sherlock Holmes





Finalmente pude assistir ao filme "Sherlock Holmes"!!!! E adorei!!!
Mas vamos deixar bem claro uma coisa: nunca fui fã de Sherlock Holmes. Eu gostava mesmo era do Hercule Poirot, personagem da Agatha Christie. O que me fez ansiar pelo filme foi única e exclusivamente a presença de Robert Downey Jr. Eu não o considero um ator bonito ou excelente no que faz. Mas curto seu trabalho, gosto do tipo de humor que ele imprime em seus personagens... Acho ele charmoso e divertido.
Voltando ao filme: não foi do jeito que eu imaginei que seria. Aplausos para o roteiro, o diretor, etc e etc. As cenas iniciais mostram o muito que o filme tem a oferecer. O jogo de câmeras foi bem bacana. As lutas deram um charme a mais na história. Simplesmente um ótimo filme de ação, uma pitada de policial/suspense e por que não dizer uma boa dose de comédia????
Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de musical/comédia para Robert Downey Jr.






Agora, para os fãs de Robert Downey Jr, resta aguardar a estréia de Homem de Ferro 2, prevista para maio de 2010!!!!!!!

janeiro 08, 2010

A Labio Dulce - Iskander

"Esta misma mañana me he decidido a ser feliz
Me aguanté muchas veces pero ahora si ya me perdí"

Esse trecho reflete um sentimento que tem embalado minha vida nas últimas semanas.
Sem contar que essa música tem tocado inúmeras vezes por dia no meu mp3!!!! É viciante!!!
Pena que no You Tube o videoclip oficial não pode ser "linkado" aqui. A Warner não permite. O jeito é colocar o link de um outro vídeo, com a letra da música...