junho 28, 2009

Totalmente sem voz...

É, essa semana que passou foi dureza... Fiquei totalmente sem voz, com uma crise alérgica forte... acabei de cama por quase 4 dias!!! Se você está doente, em casa, sem condições de ficar sentado diante do PC, o que você faria? Se minha cabeça não estivesse latejando e o nariz péssimo, provavelmente eu leria um livro. E olha que eu estou com um na minha cabeceira "esperando-me ansiosamente". Claro que o livro continua lá, "me esperando". Decidi trocá-lo por muitas horas de TV. Até filme dublado eu vi!!!!!!!!!! Eu odeio filme dublado, mas houve momentos em que eu estava muito congestionada e "ouvir" (a dublagem) era melhor do que "ler" (as legendas). Eu recomendo 2 minisséries recentes:
1ª - The Borgia - Os Borgias Poder e Luxúria (2006) que conta a história dessa poderosa e conturbada família cujo patriarca foi o Papa Alexander VI (Rodrigo Borgia) a história se passa em meados de 1492/1500. Sinopse: Baseado na história de uma das mais importantes e controversas famílias, os Borgias, que foram acusados de cometer crimes e incestos e despertaram o ódio, inimigos e admiradores como nenhuma outra família. Em 1492, é eleito um novo papa, Alessandro VI. O novo pontífice sonha em aumentar as terras do Vaticano muito além da cidade de Roma a todo custo. Para isso, nomeia Juan, seu filho mais velho, capitão do exército. Mas César, irmão de Juan, quer tomar seu lugar e começa uma grande rivalidade entre os dois. Enquanto isso, os inimigos aguardam uma oportunidade para impedir a hegemonia da família em Roma.
2ª - Guerra e Paz - Minissérie em 4 episódios com aproximadamente 1h40m de duração. Sinopse: Guerra e Paz é um famoso romance escrito por Leon Tolstói e publicado entre 1865 e 1869 no Russkii Vestnik, um periódico da época. É uma das obras mais volumosas da história da literatura universal. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte (notadamente as guerras napoleônicas na Rússia). A riqueza e realismo de seus detalhes assim como suas numerosas descrições psicológicas fazem com que seja considerado um dos maiores livros da História da Literatura.Tolstói desenvolve no livro uma teoria fatalista da História, onde o livre-arbítrio não teria mais que uma importância menor e onde todos os acontecimentos só obedeceriam a um determinismo histórico irrelutável.
Guerra e Paz criou um novo gênero de ficção. Apesar de atualmente ser considerada um romance, esta obra quebrou tantos códigos dos romances da época que diversos críticos não a cosideraram como tal. O próprio Tolstói considerava "Ana Karenina" (1878) como sua primeira tentativa de romance, no sentido aceito na Europa. Guerra e Paz fez um enorme sucesso à época de sua publicação, imprevisto até mesmo para o autor, Tolstói. A versão que eu assisti é de 2007, e esta nova versão, dirigida por Robert Dornhelm, teve o vultuoso orçamento de US$30 milhões e contou com a participação de 7 países (Rússia, Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Espanha e Polônia) em sua produção. Fazem parte do elenco atores e atrizes com grande experiência no cinema e em seriados, destacando-se os nomes de Malcolm McDowell (Laranja Mecânica; o Linderman de Heroes); Clémence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Alexander Beyer (Adeus, Lênin!). A fotografia, os cenários, as roupas... Tudo lindíssimo!!!!!!!!!!!! Sem contar o elenco, porque o ator que faz o príncipe Andrei é um gato!!!!!
3º - Filme: Um homem perfeito/ Paixão de aluguel - The perfect man - Esse filme eu encontrei com 2 títulos diferentes na internet. Eu já tinha visto legendado há uns 2 anos atrás e dessa vez assisti a versão dublada. É filme-pipoca-sessão-família. Tem Hillary Duff, pra mim a eterna Lizzie McGuire e o gatão de meia idade (Chris Noth) delicioso como o "homem perfeito".
4º - Filme: Outro Conto da Nova Cinderela (Another Cinderella Story) - P.S: Eu A-DO-RO filme de dança/musical/etc. Sinopse: Mary, nossa Cinderela moderna, é dona de sapatilhas de dança em vez de sapatinhos de cristal. Joey, o príncipe encantado, é um novo e já cobiçado estudante no colégio de Mary. Com muita dança, diversão e romance, você vai descobrir que esta é a pedida perfeita para divertir a família inteira. Ou seja: sessão-pipoca-família-dançando-e-cantando!!!
5º- Filme: Princess Protection Program - Disney/2009 - Esse é vergonhoso assumir que eu vi!!!!! Sessão-pipoca-família-adolescente-Disney!!!!!!!!!!!!!! E com a mesma atriz-disney do filme que eu tinha visto no dia anterior (da Cinderela). Confesso que até pensei que a nova estrelinha Disney também fosse cantar nesse filme de músicas sem-graça-e-forçadas-demais. Esse filme eu não recomendo. É sem sal......
6º - Filme: Sissi - 1955 - Esse filme eu nem sabia que existia. Me fez recordar a minha infância... É o típico filme que passava na sessão da tarde da Globo no início dos anos 80. Eu sou velha, eu sei!!!! Sinopse: Primeiro filme da série sobre a última imperatriz austríaca. Nascida Elizabeth Amalie Eugenie, de uma família nobre da Baviera, Sissi acompanha sua irmã mais velha durante a recepção do jovem imperador austro-húngaro Franz Josef , quando seria oficializado o noivado dos dois. Sem saber que Sissi é irmã de sua futura noiva, o imperador se apaixona por ela. Baseado em fatos históricos e com excelente reconstituição de época, o filme lançou a atriz austríaca Romy Schneider, logo transformada numa estrela internacional, e que também protagonizou as duas outras continuações. O filme é fofo, clássico, como tantas outras produções belíssimas dos anos 50. Confesso que em breve assistirei aos outros 2 filmes que fazem parte da trilogia...
De tanto ver TV e dormir, ficou claro que eu não aguento mais ficar em casa e já estou louca para sair (principalmente agora que estou completamente recuperada)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa semana pra vcs e muita saúde para todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: