junho 21, 2009

Sugestão de filme...

O Picolino - TOP HAT - 1935 - Fred Astaire e Ginger Rogers



Parece piada, mas eu consegui assistir esse filme pela 1ªvez!!!!! Claro que eu já tinha assistido algumas cenas, afinal é nesse filme que Fred Astaire e Ginger Rogers dançam ao som da famosa música Cheek to cheek. E como dançam!!!! Eu sou fã dos musicais da Metro (MGM), mas confesso que a vida agitada tem me distanciado desse tipo de filme. Afinal, eu assistia isso na minha infância (e parte da adolescência) seja na Tv Aberta ou Tv a Cabo. Hoje em dia, eu acabo usando o (pouco) tempo livre para ver coisas mais atuais ("Quem quer ser um milionário?" por exemplo) ou mais "rápidas" como os seriados (que tem em média 30 a 40 minutos de duração sem comerciais).
Fica a sugestão de um bom musical (e uma comédia romântica "levinha"). Fred Astaire interpreta um playboy solteiro que está instalado num hotel com um amigo casado. A esposa decide apresentar a amiga Ginger Rogers tb solteira para o amigo do casal Fred Astaire. Mas uma confusão no hotel faz com que eles se conheçam (sem serem devidamente apresentados pelos amigos), se apaixonam, porém ela imagina que ele é o marido da amiga!!! E a confusão está armada. Principalmente m relação ao marido, que chega a apanhar da esposa ciumenta.
Claro que é um filme de 1935 e não dá para comparar com outros clássicos da época como E o vento levou... e tantos outros. Não é um "filmaço". Mas mesmo assim é um filme mágico. Basta o Fred Astaire começar a dançar com a Ginger Rogers que a gente se esquece prontamente de todo e qualquer defeito que o filme possa vir a ter. Muitos afirmam que algumas cenas de dança do Fred Astaire foram gravadas em um único take. Outros dizem que a roupa que a Ginger usava em Cheek to cheek fazia Fred Astaire espirrar... Que o casal tinha uma relação péssima durante as filmagens... Porém, juntos em cena são perfeitos!!!!!!!!!!

0 comentários: