junho 28, 2009

Totalmente sem voz...

É, essa semana que passou foi dureza... Fiquei totalmente sem voz, com uma crise alérgica forte... acabei de cama por quase 4 dias!!! Se você está doente, em casa, sem condições de ficar sentado diante do PC, o que você faria? Se minha cabeça não estivesse latejando e o nariz péssimo, provavelmente eu leria um livro. E olha que eu estou com um na minha cabeceira "esperando-me ansiosamente". Claro que o livro continua lá, "me esperando". Decidi trocá-lo por muitas horas de TV. Até filme dublado eu vi!!!!!!!!!! Eu odeio filme dublado, mas houve momentos em que eu estava muito congestionada e "ouvir" (a dublagem) era melhor do que "ler" (as legendas). Eu recomendo 2 minisséries recentes:
1ª - The Borgia - Os Borgias Poder e Luxúria (2006) que conta a história dessa poderosa e conturbada família cujo patriarca foi o Papa Alexander VI (Rodrigo Borgia) a história se passa em meados de 1492/1500. Sinopse: Baseado na história de uma das mais importantes e controversas famílias, os Borgias, que foram acusados de cometer crimes e incestos e despertaram o ódio, inimigos e admiradores como nenhuma outra família. Em 1492, é eleito um novo papa, Alessandro VI. O novo pontífice sonha em aumentar as terras do Vaticano muito além da cidade de Roma a todo custo. Para isso, nomeia Juan, seu filho mais velho, capitão do exército. Mas César, irmão de Juan, quer tomar seu lugar e começa uma grande rivalidade entre os dois. Enquanto isso, os inimigos aguardam uma oportunidade para impedir a hegemonia da família em Roma.
2ª - Guerra e Paz - Minissérie em 4 episódios com aproximadamente 1h40m de duração. Sinopse: Guerra e Paz é um famoso romance escrito por Leon Tolstói e publicado entre 1865 e 1869 no Russkii Vestnik, um periódico da época. É uma das obras mais volumosas da história da literatura universal. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte (notadamente as guerras napoleônicas na Rússia). A riqueza e realismo de seus detalhes assim como suas numerosas descrições psicológicas fazem com que seja considerado um dos maiores livros da História da Literatura.Tolstói desenvolve no livro uma teoria fatalista da História, onde o livre-arbítrio não teria mais que uma importância menor e onde todos os acontecimentos só obedeceriam a um determinismo histórico irrelutável.
Guerra e Paz criou um novo gênero de ficção. Apesar de atualmente ser considerada um romance, esta obra quebrou tantos códigos dos romances da época que diversos críticos não a cosideraram como tal. O próprio Tolstói considerava "Ana Karenina" (1878) como sua primeira tentativa de romance, no sentido aceito na Europa. Guerra e Paz fez um enorme sucesso à época de sua publicação, imprevisto até mesmo para o autor, Tolstói. A versão que eu assisti é de 2007, e esta nova versão, dirigida por Robert Dornhelm, teve o vultuoso orçamento de US$30 milhões e contou com a participação de 7 países (Rússia, Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Espanha e Polônia) em sua produção. Fazem parte do elenco atores e atrizes com grande experiência no cinema e em seriados, destacando-se os nomes de Malcolm McDowell (Laranja Mecânica; o Linderman de Heroes); Clémence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Alexander Beyer (Adeus, Lênin!). A fotografia, os cenários, as roupas... Tudo lindíssimo!!!!!!!!!!!! Sem contar o elenco, porque o ator que faz o príncipe Andrei é um gato!!!!!
3º - Filme: Um homem perfeito/ Paixão de aluguel - The perfect man - Esse filme eu encontrei com 2 títulos diferentes na internet. Eu já tinha visto legendado há uns 2 anos atrás e dessa vez assisti a versão dublada. É filme-pipoca-sessão-família. Tem Hillary Duff, pra mim a eterna Lizzie McGuire e o gatão de meia idade (Chris Noth) delicioso como o "homem perfeito".
4º - Filme: Outro Conto da Nova Cinderela (Another Cinderella Story) - P.S: Eu A-DO-RO filme de dança/musical/etc. Sinopse: Mary, nossa Cinderela moderna, é dona de sapatilhas de dança em vez de sapatinhos de cristal. Joey, o príncipe encantado, é um novo e já cobiçado estudante no colégio de Mary. Com muita dança, diversão e romance, você vai descobrir que esta é a pedida perfeita para divertir a família inteira. Ou seja: sessão-pipoca-família-dançando-e-cantando!!!
5º- Filme: Princess Protection Program - Disney/2009 - Esse é vergonhoso assumir que eu vi!!!!! Sessão-pipoca-família-adolescente-Disney!!!!!!!!!!!!!! E com a mesma atriz-disney do filme que eu tinha visto no dia anterior (da Cinderela). Confesso que até pensei que a nova estrelinha Disney também fosse cantar nesse filme de músicas sem-graça-e-forçadas-demais. Esse filme eu não recomendo. É sem sal......
6º - Filme: Sissi - 1955 - Esse filme eu nem sabia que existia. Me fez recordar a minha infância... É o típico filme que passava na sessão da tarde da Globo no início dos anos 80. Eu sou velha, eu sei!!!! Sinopse: Primeiro filme da série sobre a última imperatriz austríaca. Nascida Elizabeth Amalie Eugenie, de uma família nobre da Baviera, Sissi acompanha sua irmã mais velha durante a recepção do jovem imperador austro-húngaro Franz Josef , quando seria oficializado o noivado dos dois. Sem saber que Sissi é irmã de sua futura noiva, o imperador se apaixona por ela. Baseado em fatos históricos e com excelente reconstituição de época, o filme lançou a atriz austríaca Romy Schneider, logo transformada numa estrela internacional, e que também protagonizou as duas outras continuações. O filme é fofo, clássico, como tantas outras produções belíssimas dos anos 50. Confesso que em breve assistirei aos outros 2 filmes que fazem parte da trilogia...
De tanto ver TV e dormir, ficou claro que eu não aguento mais ficar em casa e já estou louca para sair (principalmente agora que estou completamente recuperada)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa semana pra vcs e muita saúde para todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

junho 22, 2009

Lua Nova...

Depois de passar parte do verão devorando os 4 livros da série "Crepúsculo", confesso que não estava empolgada com as filmagens do segundo filme da série... Até assistir a esse trailer no Youtube e perceber que apesar desse não ser o meu livro preferido da série (na verdade eu amei o 1º e o 4º, considero o 2º e o 3º chatos) eu preciso reconhecer que a forma como a Stephenie Meyer conduz a história de Bella e Edward é cativante! O trailer me convenceu a assistir o filme que estréia em novembro.
Obs: A transformação de Jake em lobo é meio esquisita...



Sugestões de filmes: 17 again, Heróis...

Ok. Acho que hoje eu estou realmente inspirada a escrever...

Vou postar algumas sugestões de filmes pra vcs.

O 1º é 17 again. É uma comédia cujo roteiro repete uma velha fórmula de "sucesso": homem de meia idade se arrepende das decisões de adolescente e tem a chance de começar tudo de novo, voltando ao ponto de partida. Ele volta a ter 17 anos de novo, só que passa a estudar com os filhos enquanto vê a quase ex-mulher saindo com outros caras. Eu particularmente sempre curti o Matthew Perry desde os tempos de Friends e Zac Efron (High School Musical) é muito fofo!!!! O filme é leve e despretensioso. Tipo: "sessão pipoca".






O 2º é "Heróis" ("Push"). Provavelmente inspirado na série de sucesso Heroes. Ação, suspense, ficção científica. Conta a história de pessoas com habilidades especiais (telepatia, clarividência, etc) que precisam se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Detalhe: os agentes também tem habilidades especiais. Apesar de ser baseado na série Heroes e talvez até em X-Men, algumas habilidades são novas e o roteiro é inteligente. É um bom filme de ação com algumas surpresas ao longo da trama. Poderia ser melhor. Mesmo assim é um bom filme.




Time After Time - Eva Cassidy

Hoje eu acordei com essa melodia na cabeça... Eu sempre curti essa música, mas essa versão da Eva Cassidy é fantástica!!!!!!!!!!! Como eu já havia postado um link do Youtube com essa música (Smallville - enterro - dia de chuva) (senão me engano postei em fevereiro deste ano), o jeito foi buscar uma outra versão no youtube e encontrei essa com a tradução. Vale a pena conferir!!!

junho 21, 2009

Sugestão de filme...

O Picolino - TOP HAT - 1935 - Fred Astaire e Ginger Rogers



Parece piada, mas eu consegui assistir esse filme pela 1ªvez!!!!! Claro que eu já tinha assistido algumas cenas, afinal é nesse filme que Fred Astaire e Ginger Rogers dançam ao som da famosa música Cheek to cheek. E como dançam!!!! Eu sou fã dos musicais da Metro (MGM), mas confesso que a vida agitada tem me distanciado desse tipo de filme. Afinal, eu assistia isso na minha infância (e parte da adolescência) seja na Tv Aberta ou Tv a Cabo. Hoje em dia, eu acabo usando o (pouco) tempo livre para ver coisas mais atuais ("Quem quer ser um milionário?" por exemplo) ou mais "rápidas" como os seriados (que tem em média 30 a 40 minutos de duração sem comerciais).
Fica a sugestão de um bom musical (e uma comédia romântica "levinha"). Fred Astaire interpreta um playboy solteiro que está instalado num hotel com um amigo casado. A esposa decide apresentar a amiga Ginger Rogers tb solteira para o amigo do casal Fred Astaire. Mas uma confusão no hotel faz com que eles se conheçam (sem serem devidamente apresentados pelos amigos), se apaixonam, porém ela imagina que ele é o marido da amiga!!! E a confusão está armada. Principalmente m relação ao marido, que chega a apanhar da esposa ciumenta.
Claro que é um filme de 1935 e não dá para comparar com outros clássicos da época como E o vento levou... e tantos outros. Não é um "filmaço". Mas mesmo assim é um filme mágico. Basta o Fred Astaire começar a dançar com a Ginger Rogers que a gente se esquece prontamente de todo e qualquer defeito que o filme possa vir a ter. Muitos afirmam que algumas cenas de dança do Fred Astaire foram gravadas em um único take. Outros dizem que a roupa que a Ginger usava em Cheek to cheek fazia Fred Astaire espirrar... Que o casal tinha uma relação péssima durante as filmagens... Porém, juntos em cena são perfeitos!!!!!!!!!!

junho 07, 2009

Jason Mraz - I'm Yours







I'm Yours
Jason Mraz
Composição: Jason Mraz


Well you done done me and you bet I felt it
I tried to be chill but you're so hot that I melted
I fell right through the cracks, now I'm trying to get back

Before the cool done run out, I'll be giving it my bestest
And nothing's going to stop me but divine intervention
I reckon it's again my turn to win some or learn some

But I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm yours

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find love love love love

Listen to the music of the moment maybe sing with me
I like peaceful melodies
It's your God-forsaken right to be loved love loved love
love

So I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
It is our fate, I'm yours

I've been spending way too long checking my tongue in the mirror
And bending over backwards just to try to see it clearer
My breath fogged up the glass
And so I drew a new face and I laughed

I guess what I be saying is there ain't no better reason
To rid yourself of vanity and just go with the seasons
It's what we aim to do, our name is our virtue

I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
It cannot wait, I'm yours
I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
This is our fate, I'm yours

Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find that the sky is yours

Please don't, please don't, please don't
There's no need to complicate
Cause our time is short
This oh this this is out fate, I'm yours!







I'm yours (tradução)
Jason Mraz

Eu Sou Seu


Bem, você fez que fez comigo e você apostou que eu senti
Eu tentei ser frio mas você é tão quente que eu derreti
Eu caí por entre as fendas, agora estou tentando voltar
Antes que o frio passe, eu estarei dando o meu melhor
E nada me deterá a não ser intervenção divina
Reconheço que é minha vez novamente de ganhar algo ou aprender algo

Mas eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode esperar, eu sou seu

Bem, abra sua mente e veja como eu
Abra seus planos, e caramba, você é livre
Olhe dentro do seu coração e você encontrará amor, amor, amor

Ouça a música do momento que pessoas dançam e cantam
Nós somos apenas uma grande família
É nosso direito divino ser amado, amado, amado, amado, amado.

Então eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode esperar, tenho certeza
Que não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto
Este é nosso destino, eu sou seu

Eu passei muito tempo verificando minha língua no espelho
E me inclinando para trás só para tentar vê-la melhor
Meu hálito embaçou o vidro
Então eu desenhei uma nova careta e ri

Acho que o que estou dizendo é que não há razão melhor
Para se livrar da vaidade e apenas ir com o ritmo
É o que pretendemos fazer
Nosso nome é nossa virtude

Então eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode mais esperar, eu sou seu

Abra sua mente e veja como eu
(Não hesitarei)
Abra seus planos, e caramba, você é livre
(Não há mais, não mais)
Olhe dentro do seu coração e você verá o céu é seu
(Isso não pode mais esperar, tenho certeza)

Então, não por favor, não por favor, não por favor
Não há necessidade de complicar
(O nosso tempo é curto)
Porque o nosso tempo é curto
(Este é o nosso destino)
Isto é, trata-se, este é o nosso destino
Eu sou seu

Tradução - Apologize - OneRepublic

Apologize (tradução)
One Republic
Composição: Ryan Tedder

Desculpas

Estou segurando em sua corda
Que me deixa à 2 metros do chão
E estou ouvindo o que você diz, mas simplesmente
Não posso emitir um som
Você diz que precisa de mim
Depois você parte e me derruba
Mas espere
Você diz que está arrependida
E não achava que eu daria a volta por cima e diria:

Que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais

Eu me arriscaria outra vez, levaria a culpa,
Levaria um tiro por você
E eu preciso de você como um coração precisa de uma
Batida, mas isso não é novidade - yeah
Eu te amei com um fogo vermelho
Agora está se tornando azul, e você diz...
"eu sinto muito" como o anjo
O céu me fez pensar quem você era
Mas eu tenho medo

Que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais

É tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, yeah
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, yeah

Estou me segurando em sua corda
Que me deixa à 2 metros fora do chão

Músicas...

Eu estou com essas duas músicas fantásticas na cabeça:
One - U2
Apologize - OneRepublic

E vou postar lyrics, videos ou traduções delas.

Tradução - Música ONE - U2

One - U2 (tradução)


Um

Isto está ficando melhor?
Ou você sente o mesmo?
Isto facilitaria as coisas
Se você achasse alguém para culpar?

Você diz
Um amor, uma vida
É o que uma pessoa necessita à noite
Um amor, temos que compartilhá-lo
Ele te abandona, querida
Se você não cuida dele

Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como quem nunca teve um amor
E quer que eu continue sem nenhum

Bem, é tarde demais
Esta noite
Para arrastar o passado à tona
Nós somos um, mas não somos iguais
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...

Veio aqui pra obter perdão?
Veio aqui pra ressuscitar os mortos?
Veio dar uma de Jesus
Para os leprosos da sua cabeça?

Eu te pedi demais?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
E isso agora é tudo o que tive
Nós somos um, mas não somos iguais
Bem, nós ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo

Você diz
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Você me pede para entrar, mas depois você me faz rastejar
Não posso me agarrar ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor

Um amor, um sangue
Uma vida você teve para fazer o quê deveria.
Uma vida com um ao outro: Irmãs, irmãos
Uma vida, mas não somos iguais
Nós temos que nos carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um