janeiro 21, 2009

I'm back!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu voltei!!! É incrível como o tempo passa depressa quando há felicidade no ar!!!!! Na rotina maçante o tempo se arrasta, na diversão enlouquecedora o tempo voa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas não foi para falar do tempo que eu voltei. Na verdade eu voltei para falar com vocês sobre algumas coisas legais que eu vi ou fiz nesse período em que fiquei fora do blog.

Pra começar, eu passei alguns dias das minhas tão sonhadas férias mergulhada numa coleção fantástica: a série de 4 livros intitulada Crepúsculo. Bom, esse na verdade é o título do 1º livro. A coleção é de uma autora desconhecida para mim: Stephenie Meyer. Eu confesso que decidi ler o livro após o filme "Crepúsculo" baseado no 1º livro. O filme é encantador (pra quem curte esse lance de vampiros, meio Romeu e Julieta, bem legal); o elenco é competente (apesar da maior parte do elenco ser desconhecida do grande público e olha que eu adoro cinema e vejo muuuiitos filmes); destaque do elenco: o ator que faz o personagem principal, Edward Cullen, trabalhou no filme do Harry Potter e o Cálice de Fogo interpretando o Cedric, que morre no final do filme.

Sobre a série: são 4 livros:

01 - Twilight (Crepúsculo)


02 - New Moon (Lua Nova)



03 - Eclipse (Eclipse)



04 - Breaking Down (Amanhecer)








Resumo do livro & filme Crepúsculo:


Isabella Swan (Kristen Stewart) chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen (Robert Pattinson). Ele é bonito, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo " amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos pela autora Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador. Vale ressaltar que o livro foi adaptado com perfeição para o cinema, poucas cenas foram modificadas/adaptadas.


Minha opinião sobre os livros:


Li todos. Claro. Em menos de uma semana. Confesso que a forma como Stephenie Meyer escreve me encanta. É o tipo de leitura sedutora. Dá vontade de saber o que acontecerá no próximo livro. Meus preferidos são Crepúsculo e Amanhecer. Início e fim. Também porque detestei o triângulo amoroso que surge em Lua Nova e segue em Eclipse. Achei sem sentido. Apesar de compreender que era possível e provável no decorrer da trama. Sem contar que o triângulo esquenta a trama.

Eu soube que os outros livros também virarão filme. Se eu estivesse à frente do projeto, condensaria os livros 2 e 3 num único filme. Seria mais ágil, o triângulo amoroso mais fácil de digerir, etc. E faria de tudo para colocar o máximo do livro 04 nas telas. Considerando o tamanho do último livro, seria complicado, mas não impossível.




Sobre a autora: (nascida com o sobrenome Morgan, em 24 de dezembro de 1973) é uma autora estadunidense, conhecida pelos Best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem humana Bella Swan e o vampiro Edward Cullen. Os livros da série Crepúsculo já venderam mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançado nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, no Brasil seu lançamento foi em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica, The Host (também um The New York Times Best-seller, mas ainda sem edição em Português).

0 comentários: