janeiro 22, 2009

Filme Passageiros (Passengers)




No filme, Anne Hathaway (Agente 86, O Diabo Veste Prada) vive uma jovem psicóloga que recebe de seu mentor (Andre Braugher) a missão de aconselhar cinco sobreviventes de um desastre de avião. Enquanto eles dividem suas lembranças do acidente - incluindo uma explosão que a companhia aérea garante jamais ter existido - Claire fica intrigada com Eric (Patrick Wilson), o mais fechado dos passageiros. Conforme a relação profissional entre Claire e seu paciente torna-se um romance, os sobreviventes começam a desaparecer misteriosamente, um a um.

O diretor Rodrigo García, filho do escritor colombiano Gabriel García Marquez, que despontou no cinema com Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar para Ela, é mais conhecido por ter dirigido episódios de algumas das melhores séries recentes, como Carnivàle e À Sete Palmos, e produzido a versão estadunidense da série Em Terapia. Seu último longa-metragem foi Nove Vidas.

O filme é estranho como um bom filme de suspense deve ser. O clima de perseguição, a sugestão de que a empresa aérea está "silenciando" os sobreviventes, as lembranças de cada um como peças de um quebra-cabeças que precisa ser montado pela jovem psicóloga... É bom prestar atenção nos detalhes, nas falas de cada um. Pra quem curte filmes de suspense ou filmes com finais estranhos ou surpreendentes, é uma boa pedida.

Passageiros - Trailer oficial legendado


0 comentários: